Tamanho do Pênis realmente importa?

tamanho do penis

Essa é uma preocupação muito recorrente, especialmente para os homens cis, mas é pauta de muita conversa entre várias pessoas. Dentre as principais falas sobre o tema, as mais comuns são “quanto maior o penis, maior o prazer”, “quando o penis é grande a pessoa transa melhor”, mas será que isso é verdade?

Mito ou verdade: quanto maior o pênis, melhor

Mito. Já vamos começar sem delongas, o penis ser grande não quer dizer que o sexo será melhor. A nossa sociedade ainda acredita que sexo é penetração e por isso, desconsidera outras práticas que não giram em torno do penis, como sexo oral. 

Ainda assim, considerando práticas penetrativas como sexo vaginal e sexo anal, o penis ser grande não é uma vantagem. A vagina tem um limite, já que o final dela é o colo do útero. A vagina tem em média 8 centímetros em relaxamento, quando excitada pode dobrar de tamanho chegando a 15 centímetros em alguns casos. Já o ânus, apesar de não ter um final próximo, tem as terminações nervosas que geram prazer na entrada. 

    Cadastre-se e não perca nada!

    Faça parte de nossa comunidade! Inscreva-se agora e fique por dentro de nossas novidades e receba um cupom para utilizar em nossa loja online! Aproveite!

    Para além do tamanho do pênis…

    Conhecer novas práticas sexuais que vão além do penis pode ajudar a ter prazer de outras formas. Isso porque todo o corpo tem terminações nervosas que podem gerar prazer. Alguns pontos podem provocar mais prazer do que outros, mas vale explorar cada pedacinho, já que cada corpo é único.

    De toda forma, você não precisa deixar de lado as práticas sexuais que são penetrativas. O penis também é um órgão sexual que tem muito potencial erótico e pode sentir e causar muito prazer. A glande do penis, também conhecida como cabeça possui em média 4 mil terminações nervosas, mas como a maior capacidade de prazer está na glande, um penis comprido não gera mais prazer!

    Qual o tamanho ideal?

    Não existe um tamanho ideal de pênis. O que a gente já sabe é que existe um tamanho médio e que pode ser confortável durante as práticas penetrantes. Esse tamanho é de mais ou menos 15 centímetros quando ereto. 

    Tamanhos que são muito maiores do que esse podem causar incômodo. Existem alguns tamanhos que são considerados micropenis que nos adultos ficam em torno de até 8 centímetros quando ereto. 

    Preocupação demais é prazer de menos

    A grande é frequente preocupação com esse tema pode gerar ansiedade e angústias que dificultam e atrapalham a relação sexual e o prazer. Além disso, pode influenciar em disfunções sexuais. Por isso, vale não se preocupar com o tamanho e investir em práticas e posições que gerem mais prazer durante as relações!

    Fique por aqui e conheça outros textos do nosso blog. Você pode ler sobre os masturbadores tenga egg! Todas as segundas tem um texto novo por aqui!

    Nos vemos no próximo texto. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *