Qual é o hormônio do amor e o que ele faz?

A ocitocina é o hormônio do “amor e do prazer”, ela é produzida pelo hipotálamo e é liberada quando temos sensações de prazer e afeto. Quando essas sensações aparecem, o nível de estresse diminui e o de bem-estar aumenta. Esse hormônio também aparece em situações de convívio social, ou seja, ele influência nosso comportamento, o apego, a empatia, generosidade e a criação de memórias!

Durante a relação sexual a ocitocina também aparece em homens e mulheres. Nas mulheres ela causa contrações uterinas e nos homens favorece a ejaculação. Mas, o mais interessante é que este hormônio aumenta a ligação afetiva entre os parceiros.

    Cadastre-se e não perca nada!

    Faça parte de nossa comunidade! Inscreva-se agora e fique por dentro de nossas novidades e receba um cupom para utilizar em nossa loja online! Aproveite!

    Alguns estudos dizem que a Ocitocina está relacionada com a fidelidade também, ela faz com que as pessoas não se sintam atraídas por outros, pois o indivíduo sente felicidade e prazer com a pessoa que está.

    Quando os parceiros tem vínculos amorosos, olhares, beijos, carinhos e toques favorecem o aumento do hormônio dor amor e eleva as sensações do momento, deixando ainda mais agradável.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *