Sex shop ou sexy shop: como se escreve certo?

Imagem com fundo amarelo e pattern de ponto de interrogação e titulo branco, com vibrador rabbit, algemas, lubrificante vibration, vibrador angel e plug anal.

Sabe aquele momento que você digita no Google “como se escreve tal coisa?” Ou “sex shop ou sexy shop qual o certo?” O Google está sempre lá pra te dizer a resposta e a gente também 🙂

O jeito certo de escrever essa palavra é sex shop, assim fácil! Isso porque sex shop é uma loja que vende artigos sexuais. E o gênero é feminino, então, pra facilitar é uma sex shop. Não é raro vermos as pessoas escreverem de formas diferentes. Até porque como essa palavra não é nativa da nossa língua, pode ficar um pouco mais difícil ou confuso. 

Existem outros jeitos?

Mas se a sua dúvida for: mas os outros jeitos também estão certos? Na verdade, não. Dentre os nomes errados existem até alguns que são mais comuns e famosos, como “sexy shop” ou sexshop”. Eles causam confusão porque na verdade, essa é a soma de duas palavras juntas e, por isso, deve ser escrita separada! Quando ao sexy, na verdade, ele serve como um adjetivo porque é uma qualidade que pode ser usado para falar de uma pessoa, por exemplo: Fernando é sexy.

Mas além dessas duas formas que falamos aqui, existem ainda outras formas erradas de se escrever como “sex shopping” ou “sexo shop” ou “sex chop” “secsi shop” e até “xecsi shop”. Mas acredite, todas essas formas estão erradas e a forma correta continua sendo “sex shop” – que é o jeito mais fácil e simples de escrever. 

E por que esse é o jeito correto? Essa é uma palavra estrangeira e é também uma junção de duas palavras sexo (sex) e loja que em inglês fica shop, ou seja, uma loja que vende artigos sexuais. Agora tenho certeza que você não vai errar mais, certo?

E o que vende em uma sex shop?

Dentro dessas lojas, sejam os e-commerces ou não, você vai encontrar diferentes tipos de artigos sexuais! Pode encontrar vibradores, masturbadores, cosméticos e acessórios (algemas, plug anais, anéis penianos e muitos outros). 

Atualmente, o conceito de sex shop é entendido de uma forma diferente. Como para nós aqui da vibrasou, que entendemos não como um sex shop, mas como uma loja de bem estar sexual. Você pode perceber que até as cores mudaram. Antigamente, era muito comum vermos as cores pretas e vermelhas relacionadas à essas lojas, mas hoje elas já ganharam outros tons.

E qual a diferença de sex shop para bem estar sexual?

Uma sex shop é um lugar que vende itens que são utilizados no momento do sexo. Você vai encontrar muitos itens lá de diferentes formas e qualidades. O foco era puramente sexual, por isso, cores, formatos e itens eram focados nisso. Era comum a gente se sentir com vergonha, tímida ou desconfortável de entrar dentro desses estabelecimentos.

Porém, há alguns anos o termo de bem estar sexual ou sexual wellness vem ganhando espaço. Isso porque o foco não é mais puramente o sexo e sim, a saúde sexual que envolve muito mais do que o sexo. Das coisas que fazem parte do sexual wellness, podemos ver um ambiente, virtual ou físico, mais agradável e amistoso em que as pessoas se sintam confortáveis de entrar, ver fotos e vídeos sobre o produto. As cores são mais vibrantes e voltadas ao público feminino, focando especialmente em não demonstrar um ambiente escuro e pesado, já que esses adjetivos poderiam se relacionar com algo inadequado.

E, por fim, quando falamos de bem estar sexual, precisamos pensar que o foco é a qualidade de vida. O prazer, a autonomia e a saúde, são pilares importantes das empresas que estão nesse segmento, como é o caso da vibrasou, que se preocupa com a qualidade de cada toy e a experiência que você pode ter com ele.

Os toys que temos aqui são de materiais seguro para o corpo e próprios para essa função. Porque não podemos pensar em só chegar ao orgasmo, é importante entregar qualidade e segurança para que você possa gozar sem nenhuma outra preocupação! Mas não fique com dúvidas, nós ainda somos uma sex shop, ou seja, vendemos artigos sexuais, porém pensando na sua saúde e qualidade de vida não somos apenas uma sex shop e sim uma empresa de bem estar sexual.

Tenho certeza que a partir de agora você não vai mais ter dúvidas de como escreve sex shop e que escolher produtos em uma empresa de bem estar sexual vai garantir produtos de qualidade e focados na sua saúde!

Se tiver alguma dúvida escreve pra gente! Até o próximo texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *