Tipos de vibrador… Qual escolher?

Escolher um vibrador pode causar muitas dúvidas, porque existem muitos tipos de vibradores disponíveis com formatos, estilos, cores e texturas diferentes! Além disso, cada modelo de vibrador tem uma função, existem os sugadores de clitóris, os rabbits, o personal, o bullet… A lista é grande e pensando nisso, nós decidimos fazer esse texto para deixar ainda mais claro a diferença entre os tipos de vibradores.

Existem formas de classificar os vibradores e você já deve ter ouvido por aí vários nomes… Mas existem características que podem fazer parte, por exemplo pode ser um personal com ponto G. As características mais comuns são: Ponto G, Luxuosos, com controle, bluetooth ou por app…

Agora vamos ver a diferença entre as categorias?!

Tipos de vibradores

Bullets

Essa categoria de vibradores também pode ser conhecida como vibradores cápsulas. Os bullets são pequenos e precisos, são modelos muito indicados para quem procura o primeiro vibrador!

Existe uma grande diversidade de bullets hoje em dia. Antigamente eles eram sempre do mesmo jeito: pequenos e em formato de bala. Aliás, bala é o significado de bullet. Mas eles foram reformulados de várias formas e hoje é possível encontrar diferentes modelos de bullet, como é o caso do Boris. Existem modelos de bullets que tem controle sem fio também como é o caso do Franklin ou do Jump Egg Wee.

Personal

O Personal é um modelo de vibrador conhecido como clássico. Ele é considerado um modelo mais básico de vibrador, ou seja, não possui diferentes tipos de estímulos como o Rabbit que estimula o clitóris e o canal vaginal simultaneamente.

Porém, os personais podem ser vibradores incríveis. Como é um modelo para penetração, alguns possuem a ponta levemente curvada para alcançar e estimular o Ponto G, como é o caso do Gloria da Pretty Love.

Rabbit

Como falamos logo ali em cima, os rabbits são vibradores que estimulam simultaneamente o clitóris e o canal vaginal. A origem do nome tem algumas explicações, o estimulador de clitóris dele tem um formato de algum animalzinho, joaninha, abelha e na maioria das vezes, de um coelho. Outra explicação é que o formato dele lembra o da cabeça do coelho com as orelhas para cima…

Eles ficaram famosos com um episódio de Sex and The City, nessa série o vibrador em questão é um jack rabbit rotativo. Mas atualmente os modelos ficaram mais modernos, com materiais de qualidade que não prejudicam o corpo, diferentes funções, velocidades e recarregáveis.

Este é um dos modelos mais populares de vibradores por isso a variedade é grande. Dentre os mais procurados estão o Victor e o Colby da Pretty Love. O Lady Bi e o Miss Bi da Fun Factory.

Sugador de clitóris

Os sugadores de clitóris são os mais modernos atualmente e eles prometem orgasmos em até 3 minutos através de ondas de pressão. Existem diferentes marcas e modelos de sugadores, o mais famoso é o Satisfyer Pro 2.

Eles são tão famosos que fizemos um texto inteirinho dedicado a eles! Se você gosta ou procura um modelo desses, vale a pena dar uma lida nesse texto Sugadores de clitóris! você ouviu falar deles?

Estimulador de clitóris

Apesar de ter um nome parecido com o anterior, os estimuladores de clitóris não fazem ondas de pressão. Eles estimulam o clitóris de diferentes formas. O Volta e o Volita da Fun Factory tem como se fossem línguas em suas pontas, já o Lola e o Satisfyer Lay-On são lisos, próprios para massagear o órgão com mais capacidade de prazer do corpo feminino.

Varinha Mágica

A varinha mágica originalmente foi criada como um massageador corporal, mas seu uso passou a ser erótico. A função permanece a mesma, mas foi ampliada, até porque entende-se hoje que o corpo todo tem possibilidade de prazer.

Existem diferentes modelos desse brinquedo, com materiais diferentes por exemplo em plástico ABS – um modelo mais rígido e outros em silicone. Alguns modelos ainda possuem fio para conectar na tomada para carregar, outros mais modernos, carregam com cabos USB. Mas todas tem o mesmo padrão, uma cabeça mais larga e um corpo mais fino.

Formato C/U ou Duplos

Os tipos de vibradores que são em formato C ou U também recebem o nome de duplos ou vibradores de casal. Eles são modelos que estimulam diferentes partes do corpo, por exemplo, o Snaky Vibe duas pontas pode ser utilizado no clitóris e nos mamilos ou em pessoas diferentes!

Esses modelos podem ser controlados por controle, multivelocidade ou controlados por app. O Indulgence da Pretty Love é um modelo que faz sucesso entre os casais, por outro lado, o Snaky Vibe duas pontas agrada todos os tipos de casais!

Qual seu tipo de vibrador?

Para escolher o melhor modelo para você é importante se questionar o que você espera dele. Será seu primeiro vibrador? Quais as formas de prazer que você prefere? Pretende usar junto ou a sós? Quanto está disposta a investir? Qual material você gosta mais?

Com essas perguntas respondidas e sabendo qual a função de cada modelo e para quê servem, ficará muito mais fácil escolher seu toy! Existem mesmo muitos tipos de vibrador, mas com certeza você encontrará um incrível para você!

One thought on “Tipos de vibrador… Qual escolher?

  1. Pingback: Como escolher um vibrador? - Blog Vibrasou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente!