Escolher um vibrador pode causar muitas dúvidas, porque existem muitos tipos de vibradores disponíveis com formatos, estilos, cores e texturas diferentes! Além disso, cada modelo de vibrador tem uma função, existem os sugadores de clitóris, os rabbits, o personal, o bullet… A lista é grande e pensando nisso, nós decidimos fazer esse texto para deixar ainda mais claro a diferença entre os tipos de vibradores.
Existem formas de classificar os vibradores e você já deve ter ouvido por aí vários nomes… Mas existem características que podem fazer parte, por exemplo pode ser um personal com ponto G. As características mais comuns são: Ponto G, Luxuosos, com controle, bluetooth ou por app…
Agora vamos ver a diferença entre as categorias?!
Tipos de vibradores
Bullets
Essa categoria de vibradores também pode ser conhecida como vibradores cápsulas. Os bullets são pequenos e precisos, são modelos muito indicados para quem procura o primeiro vibrador!
Existe uma grande diversidade de bullets hoje em dia. Antigamente eles eram sempre do mesmo jeito: pequenos e em formato de bala. Aliás, bala é o significado de bullet. Mas eles foram reformulados de várias formas e hoje é possível encontrar diferentes modelos de bullet, como é o caso do Boris. Existem modelos de bullets que tem controle sem fio também como é o caso do Franklin ou do Jump Egg Wee.
Personal
O Personal é um modelo de vibrador conhecido como clássico. Ele é considerado um modelo mais básico de vibrador, ou seja, não possui diferentes tipos de estímulos como o Rabbit que estimula o clitóris e o canal vaginal simultaneamente.
Porém, os personais podem ser vibradores incríveis. Como é um modelo para penetração, alguns possuem a ponta levemente curvada para alcançar e estimular o Ponto G, como é o caso do Gloria da Pretty Love.
Rabbit
Como falamos logo ali em cima, os rabbits são vibradores que estimulam simultaneamente o clitóris e o canal vaginal. A origem do nome tem algumas explicações, o estimulador de clitóris dele tem um formato de algum animalzinho, joaninha, abelha e na maioria das vezes, de um coelho. Outra explicação é que o formato dele lembra o da cabeça do coelho com as orelhas para cima…
Eles ficaram famosos com um episódio de Sex and The City, nessa série o vibrador em questão é um jack rabbit rotativo. Mas atualmente os modelos ficaram mais modernos, com materiais de qualidade que não prejudicam o corpo, diferentes funções, velocidades e recarregáveis.
Este é um dos modelos mais populares de vibradores por isso a variedade é grande. Dentre os mais procurados estão o Victor e o Colby da Pretty Love. O Lady Bi e o Miss Bi da Fun Factory.
Sugador de clitóris
Os sugadores de clitóris são os mais modernos atualmente e eles prometem orgasmos em até 3 minutos através de ondas de pressão. Existem diferentes marcas e modelos de sugadores, o mais famoso é o Satisfyer Pro 2.
Eles são tão famosos que fizemos um texto inteirinho dedicado a eles! Se você gosta ou procura um modelo desses, vale a pena dar uma lida nesse texto Sugadores de clitóris! você ouviu falar deles?
Estimulador de clitóris
Apesar de ter um nome parecido com o anterior, os estimuladores de clitóris não fazem ondas de pressão. Eles estimulam o clitóris de diferentes formas. O Volta e o Volita da Fun Factory tem como se fossem línguas em suas pontas, já o Lola e o Satisfyer Lay-On são lisos, próprios para massagear o órgão com mais capacidade de prazer do corpo feminino.
Varinha Mágica
A varinha mágica originalmente foi criada como um massageador corporal, mas seu uso passou a ser erótico. A função permanece a mesma, mas foi ampliada, até porque entende-se hoje que o corpo todo tem possibilidade de prazer.
Existem diferentes modelos desse brinquedo, com materiais diferentes por exemplo em plástico ABS – um modelo mais rígido e outros em silicone. Alguns modelos ainda possuem fio para conectar na tomada para carregar, outros mais modernos, carregam com cabos USB. Mas todas tem o mesmo padrão, uma cabeça mais larga e um corpo mais fino.
Formato C/U ou Duplos
Os tipos de vibradores que são em formato C ou U também recebem o nome de duplos ou vibradores de casal. Eles são modelos que estimulam diferentes partes do corpo, por exemplo, o Snaky Vibe duas pontas pode ser utilizado no clitóris e nos mamilos ou em pessoas diferentes!
Esses modelos podem ser controlados por controle, multivelocidade ou controlados por app. O Indulgence da Pretty Love é um modelo que faz sucesso entre os casais, por outro lado, o Snaky Vibe duas pontas agrada todos os tipos de casais!
Qual seu tipo de vibrador?
Para escolher o melhor modelo para você é importante se questionar o que você espera dele. Será seu primeiro vibrador? Quais as formas de prazer que você prefere? Pretende usar junto ou a sós? Quanto está disposta a investir? Qual material você gosta mais?
Com essas perguntas respondidas e sabendo qual a função de cada modelo e para quê servem, ficará muito mais fácil escolher seu toy! Existem mesmo muitos tipos de vibrador, mas com certeza você encontrará um incrível para você!
Pingback: Como escolher um vibrador? - Blog Vibrasou