Zonas erógenas, além dos genitais!

Você já deve ter ouvido falar sobre elas por aí, as zonas erógenas são as partes do nosso corpo em que temos mais prazer – e consequentemente as mais estimuladas durante o sexo.

Todo nosso corpo é erotizável, isso porque o nosso maior órgão sexual, a pele é cheia de terminações nervosas que podem ser usadas para [potencializar] o prazer. E por que estimular mais as zonas erógenas é tão importantes para a relação sexual? 

É através delas que temos prazer e você, com certeza, estimula elas! As mais famosas são a vulva, os seios e mamilos, pênis, testículos, vagina, o clitóris, o ânus… os genitais em geral! Mas o que estamos falando aqui é que você pode ter prazer com o corpo todo e não precisa se reduzir somente a esses órgãos.

Continuo estimulando as zonas erógenas mais conhecidas?

Com certeza, elas são importantes e oferecem muita possibilidade de prazer! Vamos falar um pouco mais sobre elas, ok? Essas regiões são ótimas fontes de satisfação, elas promovem sensações prazerosas já que existem muitas terminações nervosas por ali.

O clitóris é um órgão exclusivamente voltado ao prazer, são em média 8 mil terminações nervosas que quando estimuladas podem facilmente levar a orgasmos intensos, mas não é só, por isso dedicamos um texto todinho só pra ele: clitóris, você precisa saber sobre ele. E também, não é a toa que o vibrador do momento são os sugadores de clitóris, saiba tudo sobre eles aqui!

Aliás, sabia que clitóris e pênis são muito similares quanto a anatomia? A glande do pênis é equivalente ao clitóris, por isso há muita sensibilidade naquela região! No caso do pênis a glande é feita por, em média 4 mil terminações nervosas, mas a possibilidade de prazer continua sendo intensa!

Os mamilos também oferecem sensações prazerosas, assim como o ânus, mas essas são partes tabu quando se trata do corpo masculino. Alguns homens sentem medo, desconfortos e resistências quando estimulam essas áreas. Eles entendem que ‘devem ser estimuladas somente no corpo das mulheres’. Qualquer tipo de corpo é capaz de sentir prazer no estímulo dessas regiões, mas é preciso estar aberto a experiência e deixar o tabu de lado!

Agora que já passamos um pouco pelas zonas erógenas mais conhecidas, vamos ver como podemos fazer para estimular outras partes do nosso corpo?

    Cadastre-se e não perca nada!

    Faça parte de nossa comunidade! Inscreva-se agora e fique por dentro de nossas novidades e receba um cupom para utilizar em nossa loja online! Aproveite!

    E as outras zonas erógenas?

    Como falamos, todo corpo é erotizável e você pode ter muito prazer com ele. Para estimular aposte nos 5 sentidos, explore tato, olfato, visão, audição e paladar.

    Logo no início do nosso texto falamos sobre a pele ser o maior órgão com muitas terminações nervosas ao longo dela, isso quer dizer que todo seu corpo pode responder eroticamente. E também não esqueça do cérebro, já que tudo começa por ele. Ou seja, fantasiar é importantíssimo para o sexo e ajuda na excitação e na lubrificação que vão deixar as coisas ainda melhores e mais confortáveis.

    Outras áreas que vale a pena explorar são, o interior das coxas, costas, orelhas, boca, pés e mãos, mas nada melhor do que saber o que a parceria gosta! Elas também são zonas erógenas. Então, pergunte quais são os pontos mais prazerosos daquela pessoa e se ela não souber, uma ótima sugestão é explorar para descobrir. Teste do dedo do pé até a cabeça!

    E como explorar os sentidos?

    O tato é o mais fácil de explorar durante o sexo, isso porque o sexo é corporal. Invista em sensações térmicas, de pressão, intensidade e variações de movimento. Alguns cosméticos podem ajudar, como as velas eróticas que se transformam em óleos térmicos – que explicamos mais neste texto aqui – e um vibrador chamado Be One que é próprio para estimular a pele e o corpo, explorando todas as zonas erógenas.

    Se você quiser investir em paladar, os comestíveis são os melhores como o Orale da Santo ou opções combinadas como as velas eróticas que são beijáveis, os lubrificantes com sabores, mousses beijáveis ou o fruit que é um gel beijável! A vantagem desses produtos é que não fazem mal para a pele e, geralmente, podem ser usado durante o sexo oral, mas sempre confira direitinho a descrição e a embalagem, tá?

    Os cosméticos que falamos para o paladar também são boas alternativas para o olfato porque eles andam juntos! Então, o aroma liberado por eles vai trazer estímulos para o olfato, mas você pode investir em perfume, gel corporal e até um óleo de banho!

    A visão é um excelente sentido para você estimular, isso porque quando você deixa de ver algo os outros sentidos ficam mais aflorados. Isso quer dizer que fazer uso de uma venda e não ver o que está acontecendo pode deixar a pele mais responsiva!

    E por fim, a audição que é estimulada por sons! Ou seja, músicas, sussurros, gemidos e as falas durante a relação é o que vai estimular esse sentido.

    Combine tudo!

    O que é mais interessante é pensar que pode combinar todos eles nas zonas erógenas. Os sentidos respondem de formas diferentes e quando são estimulados ao mesmo tempo podem proporcionar novas experiências e sensações inusitadas!

    Se você tiver outra dica sobre como estimular as zonas erógenas e os sentidos, conta pra gente nos comentários!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *