BDSM, conheça a sigla!

Quem nunca teve aquele interesse de usar vendas ou algema no sexo? Quem gosta de tapas durante o sexo e ficou pensando se tinha alguma relação com sadomasoquismo?! Vamos descobrir o que é BDSM e se o uso de acessórios realmente te aproxima dessa prática?

Entenda a sigla BDSM

Ela é uma junção de três acrônimos. B&D são Bondage e Disciplina, D&S são o par Dominação e Submissão, S&M são Sadismo e Masoquismo, ou sadomasoquismo. Esses acrônimos que formam a sigla como um todo e envolvem práticas, jogos de cena e performances…

O que é mais comum é o uso da dominação e da submissão, até mesmo os acessórios como algema, amarras e vendas favorecem esse tipo de performance.

Para que as práticas aconteçam, elas são baseadas em regras, acordos, limites, palavras de segurança e outras coisas que pertencem a este universo. E, por se tratar de cenas ou role plays [que significa interpretar um papel], não necessariamente estamos falando sobre sexo com penetração. Mas muito mais sobre a satisfação em desempenhar papéis e o prazer obtido com isso!

    Cadastre-se e não perca nada!

    Faça parte de nossa comunidade! Inscreva-se agora e fique por dentro de nossas novidades e receba um cupom para utilizar em nossa loja online! Aproveite!

    E no sexo, como funciona?

    Quando em 14 de fevereiro [data próxima ao valentines day’s que você pode ler mais nesse texto aqui] de 2015 estreou o filme ‘cinquenta tons de cinza’ baseado no romance de mesmo nome, muitas pessoas ficaram impressionadas ou curiosas com o ‘quarto vermelho da dor’ ou ‘red room’.

    Ali foi um dos momentos em que o sadomasoquismo ficou mais popular… Não vamos entrar no mérito se o que acontece no romance é ou deixa de ser sadomasoquismo, mas vamos nos valer desse fenômeno social para saber mais sobre as práticas, uso de acessórios e como você pode fazer para curtir esse sexo que não é baunilha.

    Quais acessórios estão no BDSM? 

    Se a gente for pensar quais acessórios você pode usar para uma prática BDSM, os mais comuns e que aparecem em filmes, são aqueles que ajudam na lógica de jogos de poder. Então, não se trata só do objeto em si, mas do uso que você fará com ele! Entre os objetos mais comuns estão algemas, amarras, vendas, palmatórias, chicotes, chibatas, plugs, etc.

    Mas não se esqueça, a forma de usá-los é que realmente importa para o sexo BDSM. Independente do tipo da relação sexual, sempre ela precisa ser consensual, mesmo dentro do universo BDSM, ok? 

    Os jogos de poder é um dos aspectos centrais do sadomasoquismo, mas você pode usar esses acessórios, ou mesmo gostar de algumas práticas como tapas, mesmo sem praticar sadomasoquismo!

    O importante é ser consensual para todo mundo que participa e estabelecer regras seguras. E em qualquer situação, você pode parar aquilo que não está gostando!

    Ficou com alguma dúvida sobre o tema? É só escrever pra gente nos comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *