Como encontrar o clitóris?

escrito clitóris como encontrá-lo?, uma lupa com um clitóris sorrindo e várias sombras de clitóris com o fundo em vermelho queimado

Essa é uma dúvida comum tanto para mulheres quanto para homens. Não saber como encontrar o clitóris, onde ele está ou confundi-lo com a uretra, pode dificultar em atingir o orgasmo e também menos prazer para mulheres! Então, vamos ao mapa?

O mapa da Vulva

Autoconhecimento é a palavra chave por aqui (e também em vários outros textos que escrevemos) isso porque quando você se conhece também pode explicar e ensinar para sua parceria sobre você! E a conta é fácil, quanto mais você se conhece, mais você pode ter prazer nas relações sexuais, sejam ela solo ou em parceria.

Por isso, vamos mapear o que você pode encontrar na sua vulva! Em primeiro lugar, vamos lembrar que vulva e vagina são coisas diferentes, ok? E se você não sabe disso, é um ótimo momento para aprender, por isso leia esse texto “Qual a diferença entre vulva e vagina, você sabe?”. E agora, vamos partir para a Vulva.

Se olhar no espelho não é uma atividade comum para todas as mulheres, então pense em fazer isso para ver sua vulva de outra ótica! Lá embaixo você vai encontrar diferentes partes dela e pra te ajudar, vamos nomear uma a uma, tudo bem?

Uma das primeiras coisas vistas é o monte vênus, uma região com pelos que fica embaixo da barriga. Então, vemos os lábios externos (antigamente conhecidos como lábios maiores, mas como nem sempre são maiores mesmo, mudou-se o nome), que geralmente são mais grossos e que quase são uma continuação do monte vênus.

Mais para dentro, você encontrará os lábios internos (e que como falamos, podem ser maiores que os externos, por isso não se chamam mais lábios menores) e mais ao centro outras várias partes. O buraquinho menor, por onde sai o xixi é a uretra que fica quase no meio. Já o outro buraco, um pouco maior, é a entrada da vagina.

E então… em cima da uretra e abaixo do monte vênus, está o clitóris!

    Cadastre-se e não perca nada!

    Faça parte de nossa comunidade! Inscreva-se agora e fique por dentro de nossas novidades e receba um cupom para utilizar em nossa loja online! Aproveite!

    Encontrar o Clitóris é a ponta do Iceberg

    O clitóris é um órgão feito única e exclusivamente para o prazer. E por ser tão incrível a gente dedicou um texto todinho pra ele, corre lá conferir “Clitóris: Você precisa saber sobre ele”.

    Na vulva, podemos ver a glande do clitóris ou a cabeça dele, mas a verdade é que tem uma estrutura inteira na parte interna que não podemos ver e pode ser estimulada através da vagina. Porém, essa parte externa é uma grande aliada do prazer e estimulando ele há uma grande chance de você chegar no orgasmo, por isso é tão importante saber como encontrar o clitóris!

    São muitas formas diferentes de estimular ele e para isso você pode usar os dedos ou pode usar alguns toys! Existem modelos feitos apenas para estímulos do clitóris, sabia? Por exemplo os sugadores de clitóris como o Satisfyers ou os estimuladores de clitóris, como o Volta da Fun Factory. E se você for usar os dedos, também pode explorar várias formas e técnicas diferentes que causam várias sensações!

    A gente já sabe que mulheres héteros chegam menos ao orgasmo do que homens hétero, gay, bi e também mulheres lésbicas e Bi. Isso acontece justamente porque elas se conhecem menos e ainda acreditam que a penetração é a prática que provoca prazer!

    Mas na verdade, o clitóris é a grande estrela! Por isso, saber como encontrar o clitóris e dar a atenção que ele merece, além de estimulá-lo de diferentes maneiras pode somar a outras práticas e causar ainda mais prazer. Por isso, se toca mana e além disso, se olha no espelho!

    Outra dica é acompanhar nosso blog, assim você pode aprender mais sobre esses temas. E se você não leu, corre ler esses outros dois textos que eu falei ali em cima!

    Beijos e até o próximo texto =)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *