Virgindade: Se usar vibrador vou deixar de ser virgem?

Fundo roxo com desenho de flores branco no fundo e texto escrito em amarelo e branco

Quando o assunto é virgindade, essa dúvida passa na cabeça de muita gente “se eu usar um vibrador vou deixar de ser virgem?” ou “pra usar um vibrador não pode mais ser virgem?”. Essa é uma conversa importante pra ajudar você a se sentir mais confortável com você mesma e com um vibrador! Vem entender melhor essa pauta

O que é virgindade?

É inevitável, a gente precisa começar por aqui: “o que é virgindade?”. Sabendo essa resposta a gente vai conseguir pensar e até repensar algumas coisas que nem fazem mais tanto sentido. Virgindade é um conceito que diz sobre não ter vivido nenhuma experiência sexual.

Você já pensou que quando falamos em “perder a virgindade” já atribuimos um peso negativo sobre esse momento? Afinal, a gente começa dizendo que após a primeira relação sexual a pessoa já começa “perdendo”. Será que não seria mais moderno, condizente e empoderado a gente pensar que ao invés de perder a virgindade, a pessoa inicia a vida sexual? Assim, ao invés de perder estamos falamos sobre começar!

E aí, tem uma outra coisa importante, a maior parte das pessoas só considera “perder a virgindade” quando a relação acontece com penetração, ou seja, só em relações heterossexuais e que a penetração pênis-vagina aconteceu. Mas e sexo oral? E uma relação entre duas mulheres? E a relação entre dois homens?

A gente precisa ampliar esse conceito para pensar que a virgindade diz sobre a primeira experiência sexual, seja ela como for! Se for sexo oral, sexo anal, penetração, masturbação mútua ou qualquer outra coisa que a pessoa considerar! E, por isso, é o que a pessoa considerar e não o que a sociedade impor sobre ela!

E o hímen?

Essa é mais uma polêmica! E você sabia que antigamente como prova de virgindade, após o casamento e a noite de núpcias, penduravam lençóis manchados de sangue na janela para “comprovar” que aquela mulher era virgem mesmo. A partir disso, até fiscais de hímens existiram hahaha. Brincadeiras à parte, o hímen virou a representação de um selo da virgindade e só criou mais problemas.

Existem mais de 5 tipos de hímens e eles podem não romper durante as relações sexuais, ou seja, podem não sangrar! Isso não quer dizer que você não é virgem e nem que não transou direito. Mas tem muita gente que fica com isso na cabeça e fica mais tensa do que deveria na hora do sexo.

Então, vamos tirar essa ideia de selo de virgindade, de que precisa sangrar na primeira vez ou que só sexo com penetração é o correto para começar a vida sexual.

E um vibrador faz perder a virgindade?

Depois de tudo isso que falamos, vamos agora pensar será que o vibrador afeta a virgindade? Quando a gente pensa que a virgindade não é sobre romper o hímen, sangrar ou ter uma penetração, fica fácil a gente pensar que um vibrador não tem nada a ver com virgindade!

Muitos vibradores são de uso externo como os Bullets ou Sugadores de Clitóris, eles não são para penetração e, por isso, nem chegam perto do hímen. Mas e os vibradores que são usados para penetração, como os Rabbits ou os que tem parte para penetração como o Angel? Eles, ainda que sejam usados para penetração, não dizem sobre a primeira experiência sexual!

Ou seja, um vibrador pode ser um grande aliado de prazer e autoconhecimento, mas não tem nada a ver com virgindade! Por isso, você pode escolher o seu tranquilamente e usar feliz. Porque o mais importante é a gente entender que aquilo que você considera como o início da sua vida sexual é que realmente representa e significa isso.

Se você ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar alguma opinião com a gente, escreve aqui embaixo! A gente se encontra no nosso próximo texto pra pensar sobre novos assuntos, continue acompanhando nosso blog pra falarmos sobre sexo, relacionamento e sextoys!

Até o próximo, beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *