A masturbação feminina é uma forma de autoconhecimento e descoberta da sexualidade, mas muitas mulheres ainda não praticam esse momento de autoprazer. Muitas mulheres não foram incentivadas a conhecer seu próprio corpo, isso porque a nossa sociedade é marcada por muitos tabus e, também porque, a sexualidade feminina foi sempre muito reprimida! Mas cada vez mais estamos desmistificando esses mitos e estimulando mulheres ao autoconhecimento, explorando mais seus corpos e também formas diferentes de conhecê-lo.
A masturbação feminina é importante?
Sim! Esse conhecimento ajuda muito não só a ter mais prazer consigo mesma, mas também a levar isso pro sexo com a parceria e ter mais orgasmos e satisfação! Afinal, você sabia que mais de 55% das mulheres nunca atingiram o orgasmo!? Muita gente, né?! E isso por conta do que eu te falei lá no começo do texto, a educação sexual sempre foi repressora e com muitos mitos!
Com certeza você já ouviu frases como “masturbação faz nascer pelo/cabelo na mão” ou “masturbação da espinha”, esses mitos eram super populares quando éramos adolescentes, mas não pense que na vida adulta eles não existem, viu?!
Os mitos sexuais que envolvem a masturbação feminina na vida adulta estão ligados a dependência, vibradores ou falta de parceiros… Será que você já ouviu por aí “que masturbação vicia?”, “usar vibradores deixa você viciada” ou que “só se masturba quem não tem namorado?”. Todas essas frases são mitos! Não existe nenhum estudo que comprove que vibradores causam dependência, a masturbação é um ato de amor próprio e autoconhecimento e você pode – e deve – fazer se estiver namorando!
Vamos quebrar essa estatística e descobrir todo nosso potencial de prazer, assim você pode ter uma vida sexual mais satisfatória.
Tem formas diferentes de se masturbar?
O objetivo é você ter prazer com você mesma, mas existem muitas formas pra você fazer isso! Explorar cada uma delas vai te ajudar a entender o que você mais gosta, de que forma e com qual intensidade!
Então, tem sim formas diferentes. Muitas mulheres já usaram travesseiros, a mão, um vibrador, o chuveirinho… mas talvez valha a pena deixar esse último de lado porque ele pode transmitir bactérias! Vamos explorar mais sobre formas diferentes com as mãos ou com os vibradores, bora?
Técnicas de masturbação feminina com a mão
Você já deve conhecer a forma mais clássica que é o modo DJ. São aquele movimentos circulares pequenos que levam ao orgasmo. E existem outras formas o “deslizando”, o exploratório e o Squeeze, independente de qual você for usar, não esquece de usar um lubrificante junto! Agora vamos falar melhor sobre cada uma delas.
O DJ
O DJ é uma das mais tradicionais, ela é fácil de fazer. São movimentos circulares em cima do clitóris. Essa é uma forma de explorar menos a vulva e tem o foco maior no clitóris, que é o nosso órgão do prazer e nos leva ao orgasmo. Você pode alternar as velocidades e o tamanho do círculo, mas o foco é todo no clitóris.
Deslizando
Esse jeitinho é pra deslizar explorando toda a vulva, você pode fazer com os dedos em formato de V e descer até a entrada da vagina – uma dica legal é quando chegar ali, dobrar as pontas dos dedos estimulando a entrada como se estivesse entrando um pouco. Você pode descer estimulando as laterias dos lábios e subir os com os dedos fechados.
Exploratório
Aqui é pra explorar, estimular o clitóris com movimentos laterais, sobe e desce quando quiser colocar o foco total no clitóris. Mas também explorar outros pontos da vulva como a entrada da vagina, a parte interna e investir um pouco em cada uma delas.
Squeeze
O Squeeze é uma forma indireta de estimular o clitóris – é como se fizesse um sanduíche de clitóris – fazendo o estímulo através dos lábios externos. Você pode ir variando a pressão e a intensidade dos estímulos indiretos.
Achou essas técnicas e quer ver mais? Tem um vídeo todinho sobre elas no nosso canal do Youtube, é só clicar aqui pra ir lá ver.
E quais outras formas de masturbação feminina?
Além dessas formas que são com os dedos, você pode usar um vibrador e se divertir muito. Até porque, você pode usar os dedos e os vibradores juntos. A ideia não é usar um ou outro, mas explorar cada vez mais as formas de sentir prazer e conhecer o próprio corpo, afinal, todo esse autoconhecimento pode ser usado na relação com a parceria!
Você conhece outras formas de curtir a masturbação feminina? Conta pra gente aqui nos comentários, assim podemos escrever outros textos usando essas dicas. Aproveite para ler outros textos aqui no nosso blog.
Até o próximo texto, beijo!