Gel da primeira vez? Saiba sobre o adstringente vaginal

Adstringente Vaginal… o que são? Para que servem? O que fazem? De que forma usar? São diversas dúvidas que passam quando vemos esse nome em uma sex shop. Por isso, criamos esse artigo, para tirar suas dúvidas e para você aproveitar ainda mais.

O que é? 

O adstringente é um cosmético desenvolvido para mulheres. Ele também costuma ter outros nomes como “gel virginizador” “gel da primeira vez” “gel virgem de novo”. Esse cosmético serve para “apertar o canal vaginal”.

    Cadastre-se e não perca nada!

    Faça parte de nossa comunidade! Inscreva-se agora e fique por dentro de nossas novidades e receba um cupom para utilizar em nossa loja online! Aproveite!

    O que faz e para que serve o adstringente vaginal?

    Esses nomes devem ter dado uma pista da função, né?! A principal é provocar a sensação de estreitamento. E ele serve, especialmente, para aquelas mulheres ou casais que gostam de vivenciar a sensação da primeira vez ou do canal mais “apertadinho”.

    Como ele faz isso?

    O adstringente retém a umidade do canal vaginal e provoca a contração dos vasos sanguíneos da região. Assim, o canal vaginal fica mais inchado e causa a sensação de estreitamento. O adstringente não causa dores relacionadas à primeira relação sexual, mas retém a umidade do canal vaginal. Por isso, é indicado o uso de lubrificantes para aumentar o conforto.

    De que forma devo usar o adstringente vaginal? 

    Temos alguns tipos de adstringentes em nosso site e eles podem ser usados de maneiras similares, mas sempre leia a descrição do produto escolhido. O indicado é colocar uma pequena quantidade nas pontas dos dedos e massagear com movimentos circulares a entrada do canal vaginal. Recomenda-se utilizar o produto de 5 a 10 minutos antes da penetração, para que ele possa causar a sensação desejada. E fique atenta, a quantidade de cada produto pode variar!

    Tem contraindicação? 

    Depende. Todos os cosméticos possuem substâncias e você pode ter alergia a alguma delas. Nesse caso indicamos que você tente ver se esse produto de outra marca não possui o componente que causa alergia. Porém, se você tiver alergia a um componente que tenha em todos, recomendamos que procure outros cosméticos e não utilize estes produtos!

    Dica: A marca Santo produz um Adstringente feito com produtos veganos e naturais, é sempre uma boa alternativa.

    One thought on “Gel da primeira vez? Saiba sobre o adstringente vaginal

    1. Pingback: Cosméticos eróticos, saiba tudo sobre eles! - Blog Vibrasou

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *