Adstringente Vaginal… o que são? Para que servem? O que fazem? De que forma usar? São diversas dúvidas que passam quando vemos esse nome em uma sex shop. Por isso, criamos esse artigo, para tirar suas dúvidas e para você aproveitar ainda mais.
O que é?
O adstringente é um cosmético desenvolvido para mulheres. Ele também costuma ter outros nomes como “gel virginizador” “gel da primeira vez” “gel virgem de novo”. Esse cosmético serve para “apertar o canal vaginal”.
O que faz e para que serve o adstringente vaginal?
Esses nomes devem ter dado uma pista da função, né?! A principal é provocar a sensação de estreitamento. E ele serve, especialmente, para aquelas mulheres ou casais que gostam de vivenciar a sensação da primeira vez ou do canal mais “apertadinho”.
Como ele faz isso?
O adstringente retém a umidade do canal vaginal e provoca a contração dos vasos sanguíneos da região. Assim, o canal vaginal fica mais inchado e causa a sensação de estreitamento. O adstringente não causa dores relacionadas à primeira relação sexual, mas retém a umidade do canal vaginal. Por isso, é indicado o uso de lubrificantes para aumentar o conforto.
De que forma devo usar o adstringente vaginal?
Temos alguns tipos de adstringentes em nosso site e eles podem ser usados de maneiras similares, mas sempre leia a descrição do produto escolhido. O indicado é colocar uma pequena quantidade nas pontas dos dedos e massagear com movimentos circulares a entrada do canal vaginal. Recomenda-se utilizar o produto de 5 a 10 minutos antes da penetração, para que ele possa causar a sensação desejada. E fique atenta, a quantidade de cada produto pode variar!
Tem contraindicação?
Depende. Todos os cosméticos possuem substâncias e você pode ter alergia a alguma delas. Nesse caso indicamos que você tente ver se esse produto de outra marca não possui o componente que causa alergia. Porém, se você tiver alergia a um componente que tenha em todos, recomendamos que procure outros cosméticos e não utilize estes produtos!
Dica: A marca Santo produz um Adstringente feito com produtos veganos e naturais, é sempre uma boa alternativa.
Pingback: Cosméticos eróticos, saiba tudo sobre eles! - Blog Vibrasou