A masturbação feminina é um tema considerado tabu por muitas pessoas! Além das questões históricas e sociais atribuídas as mulheres, soma-se ao fato o tabu da sexualidade. Porém, a masturbação feminina é uma prática prazerosa e saudável. Vamos falar um pouco mais sobre ela?
Quando começa a masturbação feminina e como fazer?
Muitas mulheres começam a se masturbar enquanto ainda são jovens e começam porque sentiram algo gostoso naquela região. Essas sensações podem começar a acontecer de formas diferentes. Mulheres com as coxas grossas ao apertá-las conseguem estimular o clitóris, outras começam se esfregando no travesseiro e por aí vai. Mas mesmo sentido que é gostoso, elas não se sentem autorizadas a conversar sobre isso, por isso não entendem o que é e qual a melhor forma de fazer!
Existem muitas formas de se masturbar, com os dedos, com o uso de objetos como travesseiros e também com brinquedos eróticos. Mas olha só, algumas mulheres quando praticam a masturbação feminina fazem uso de objetos que podem machucar ou fazer mal para a vulva e a vagina, por isso, evite usar objetos ou cenouras, chuchus, tá? Faça uso dos bons e velhos dedos e de vibradores!
Qual a melhor jeito de fazer?
Ao invés de falarmos de melhor jeito, vamos falar de qual o jeito que você mais gosta?! A masturbação feminina é algo único de cada mulher, cada uma gosta de um jeito, com uma velocidade, com ou sem brinquedos.. enfim!
Pode ser que você mude o jeito que gosta com o passar do tempo e não há nada de errado nisso. O importante é ter prazer e se divertir. Mas pensando em deixar tudo melhor, vamos deixar algumas dicas, tá bom?
- Use lubrificante: ele deixa tudo mais fácil
- Não tenha medo de se conhecer
- Esteja em um ambiente seguro e tranquilo, para evitar ser interrompida
- Tire um tempo para você, preocupações não combinam nesse momento!
A masturbação feminina além de prazerosa, traz benefícios à saude da mulher, por isso não há nada de errado em fazê-la. E pode ficar tranquila que aquela história de nasce pelo na mão ou a vagina fica deformada, é mito, tá?!
Aproveita e leia nosso texto sobre a diferença entre vulva e vagina para conhecer mais sobre elas e saber quais as diferenças e como estimular cada uma!
Quero saber mais sobre o assunto
Oi Ingritty, que bom ter você por aqui! Você pode acompanhar nosso blog e ver outros textos sobre o assunto! Se tiver alguma dúvida fique a vontade para nos escrever!